Adriano Ghellere/ Sulinfoco

A Serra do Rio do Rastro recebeu na manhã de domingo (11), os atletas que participaram da nona edição do Desafio de Ciclismo. O evento reuniu 640 atletas das categorias Speed – Ciclismo de Estrada – e Mountain Bike. Representantes de 15 estados do Brasil, entre eles do Amapá e Tocantins, região norte do Brasil, participaram do evento. Os atletas foram agraciados por um dia limpo, marcado pela presença do sol em toda prova, sendo que o vento, nos últimos quilômetros do percurso, atrapalhou um pouco o desempenho dos ciclistas.

A atleta de São Joaquim, Luci Rodrigues, ficou em primeiro lugar na categoria máster A1. O atleta Tiago Godinho, também foi pódio, ficando em 5º lugar na categoria Master A1.

Este é considerado o maior evento esportivo realizado em Lauro Müller. A concentração dos atletas foi defronte ao Centreventos Nelson Righetto, de onde o primeiro pelotão largou às 6h40min. As outras duas largadas ocorreram às 6h50min e 7h. A chegada foi no mirante da serra, em Bom Jardim da Serra.