A quarta-feira amanheceu de novo com temperaturas mais amenas em muitas cidades de Santa Catarina. O céu alterna com sol e nuvens possibilitando o acúmulo de nuvens ainda pela manhã entre o Vale do Itajaí, Norte, Planalto Norte e Planalto Sul.

À tarde as temperaturas voltam a subir. Pode ocorrer chuva e trovoada e  temporal em diversos pontos do Estado, mas em local muito isolado. A maioria das cidades passa sem chuva.

Temperatura em elevação, calor de tarde. Mínimas; 12/18°C na maior parte do Estado, entre 13/19°C na maior parte do Litoral e boa parte do vale do Itajaí e entre 8/11°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales.  Máximas entre 28/34°C na maior parte de SC, 24/27°C no topo da serra/+ de 1300 m, entre 35/38°C em pontos isolados do Extremo Oeste.  Nas praias entre 26/29°C.

Vento bem variável, mais de noroeste/sudoeste a leste/nordeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 15/35 Km, períodos de calmo. Picos perto ou acima dos 0,5 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno dos 1,5 m no alto mar. Vento bem variável, mais de nordeste/noroeste a sudoeste/nordeste com rajadas ocasionais acima dos 15/35 Km. Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; boa. Algum risco isolado no decorrer da tarde/noite.

Comentários no Facebook