Retratos do cotidiano serrano fazem parte da exposição da artista plástica Nara de Souza, na Galeria de Arte da vinícola Villa Francioni em São Joaquim. Nara Florinda de Souza, 55 anos, é natural de São Joaquim, já participou de diversas exposições coletivas em 20 anos de profissão.

Criada no sítio, a artista diz que suas lembranças de infância servem de inspiração para a criação de suas telas. “Cresci vendo o trabalho simples de campo e do serviço de casa como, torrar café, fazer doces, abrir lá e até mesmo lavar roupas no rio. Atividades que se tornaram lembranças muito fortes, e que sempre me serviram como inspiração. Eu amo pintar e poder retratar cenas do cotidiano, que muitos nem chegaram a conhecer, mas, que fizeram parte da minha história” ressalta a artista.

Na busca pelo aperfeiçoamento de técnicas de desenho e pintura, Nara já investiu em cursos de noções de espatulado, impressionismo e como criar novas cores. “Quando comecei minhas pinturas eram comuns, mas com o passar do tempo, as pinceladas foram adquirindo características diferenciadas e com meu próprio estilo”, complementa.

A mostra estará disponível para visitação até o fim de maio.

 

RETRATOS DO COTIDIANO SERRANO

Período: Março a Maio 2018

Local: Galeria de Arte da Villa Francioni

www.villafrancioni.com.br