O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde deste sábado (20), para auxiliar um corte de árvore no Bairro Cohab 2, onde quase acabou caindo em cima de uma residência.

 Ao chegarem no local da ocorrência, o senhor Marcio Adriano Souza Flores estava cortando um Eucalipto com mais de 30 metros de altura. A árvore estava oferecendo risco a residências próximas, para que ela não caísse nas casas, o solicitante amarrou a árvore e chamou socorro.

Segundo Marcio, ele foi fazer o corte com a moto serra, com a boca do corte cerca de 1/3 do tronco, com o intuito da queda ser longe da residência, como o Eucalipto era muito pesado, ela girou sobre o eixo ficando inclinada para o lado de duas residências no lado oposto da queda.

Os Bombeiros orientaram os moradores a saírem das casas até que o perigo fosse sanado. A guarnição realizou com cabo de salvamento, uma nova ancoragem na árvore  em um outro tronco, isso foi feito para que a árvore caísse em um terreno baldio.

Com técnicas, foi realizado redução de força com peça de salvamento em altura, mosquetões e peça oito, sendo realizado a tração da árvore conduzindo a mesma para direção correta da queda no local apropriado no sentido contrário as residências.

Com a tração foi realizado a queda do Eucalipto com sucesso e sem comprometer as residências.