Receber a comunidade no 6º Batalhão de Polícia Militar é sempre motivo de satisfação para a corporação. Nesta quarta-feira (10) foi a vez de 32 crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro e Referência em Assistência Social (Cras) conhecerem o quartel e as atividades policiais. Eles vieram da região do bairro Bela Vista para passar uma tarde agradável de conhecimento e recreação.

Os visitantes foram recepcionados pelos policiais das redes de Segurança Escolar, Catarina e voluntários do projeto Jovens de Atitude. Eles tiveram orientações e tiraram dúvidas sobre segurança escolar, resolução de conflitos, violência doméstica e conheceram um pouco da rotina policial, viaturas e equipamentos.

As crianças e adolescentes estiveram na Central Regional de Emergência e o videomonitoramento. Lá souberam e viram na prática a importância de não passar trotes e usar o número só para emergências. “Eles serão multiplicadores dessa conscientização”, destaca o sargento José Valdir Goedert.

Depois do lanche, o grupo participou de uma miniaula na escolinha de trânsito com a oportunidade de dirigir os carrinhos e viver a experiência de passar por situações de adversidades que o trânsito impõe. No final, eles fizeram cartinhas em agradecimento aos policias.

 Catarinas Comunicação

Foto: PM