Foto: Divulgação

Duas pessoas morreram carbonizadas em um incêndio em uma residência na madrugada desta segunda-feira (1º), na Rua Natalício Paes de Farias, no Bairro Santa Clara, em Lages. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

Segundo o Corpo de Bombeiros um  homem é uma criança foram encontradas já sem vida, na casa que foi destruída pelas chamas. Conforme as primeiras informações, além de um adulto, mais duas crianças estavam na residência quando ocorreu o sinistro. Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia destruído aproximadamente 90 % da residência.

Ainda de acordo com os bombeiros, uma criança de estava na casa do vizinho, disse aos bombeiros que correu da casa em chamas. Disse ainda que tinham dois irmãos que não sabia onde estavam. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Infantil Seara do Bem.

Ao saber que poderiam ter vítimas na casa, iniciaram os trabalhos de buscas. Na sequência foi encontrado o corpo de um adulto carbonizado perto da porta principal de entrada da casa. Na continuação ao combate às chamas, foi localizado o corpo de criança de aproximadamente 7 anos, também em óbito.

Foi realizado buscas com cautela e no sistema de descarte de áreas já investigadas e, após 2 horas de trabalhos, não foi encontrado mais nenhuma vítima no incêndio.

O Instituto Geral de Perícias esteve no local e recolheu os corpos. As causas do incêndio serão investigadas. A guarnição do Corpo de Bombeiros utilizou 6000 litros de água no combate às chamas na casa que media 110 metros quadrados.

CL Mais