Candidata à reeleição, a deputada federal Geovânia de Sá passou pela Redação do Portal Engeplus e falou que sua principal bandeira em um novo mandato na Câmara Federal será a Saúde. “Precisamos urgentemente trabalhar a tabela do SUS, que encontra-se muito defasada, mas também dar apoio aos nossos hospitais”, destacou a candidata de 46 anos filiada ao PSDB.

A região de Criciúma é uma das poucas que são polo no estado e não possuem hospital público regional. Geovânia não defende um hospital regional, mas o fortalecimento do Hospital São José como referência de atendimento público para a região. “Nós temos estruturas. Criar mais estruturas não é o caminho. Hoje no Brasil temos os famosos elefantes brancos. Temos que buscar o fortalecimento (do Hospital São José)”, pontuou ela.

Hoje, Geovânia é uma das duas deputadas que Santa Catarina tem, a outra é Carmen Zanotto (PPS). Geovânia é contra cotas de eleitas, mas acredita na maior participação feminina na política. “Eu nunca defendi muito cotas. Acho que inteligência, capacidade e competência não dependem de cor, raça, sexo e gênero. Depende da busca por conhecimento”, completou.

Fonte: Portal Engeplus