Depois de uma empolgante goleada por 14 a 1 logo na estreia contra o Aquiles Nazoa, da Venezuela, no domingo, o time das Leoas da Serra, que representa Lages, Santa Catarina e o Brasil na Taça Libertadores da América de Futsal Feminino, voltou a vencer por um placar elástico e caminha forte rumo à liderança do grupo B e, consequentemente, à classificação para a próxima fase.

Na tarde desta segunda-feira, no ginásio do Comitê Olímpico do Paraguai, na cidade de Assunção, as Leoas derrotaram o Palestino, do Chile, por 7 a 0. Os gols da equipe lageana foram marcados por Tampa (duas vezes), Amandinha (duas vezes), Diana (duas vezes) e Greice.

Para Diana, uma das artilheiras da partida, o resultado foi fruto de concentração e companheirismo da equipe.

“O segundo jogo foi um pouco mais difícil porque a equipe chilena é mais forte fisicamente. Felizmente conseguimos abrir o placar e consolidar uma boa vitória, ainda que o placar não tenha sido tão elástico como no primeiro jogo. Agora é continuar a concentração para encaminhar a classificação à semifinal e depois à final. Vamos em busca do título, pois sabemos quantas pessoas lutaram por isso e será um orgulho para Lages”.

Nesta terça-feira, dia 9, o time estará de folga na tabela, mas não do trabalho. Pela manhã ocorrerá um treino tático no próprio ginásio da competição. À tarde e à noite as meninas descansam e, na quarta-feira, às 16h, enfrentam o Atlantes, da Bolívia. Todas as partidas das Leoas da Serra na Libertadores são transmitidas ao vivo pela página oficial da Prefeitura de Lages no Facebook.

 

===================================================

Pablo Gomes

Jornalista / SC-01922-JP