A fim de divulgar ainda mais o Outubro Rosa, o Hospital Sagrado Coração de Jesus, de São Joaquim, realizou durante o mês atos referentes para chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

O Hospital recebeu uma decoração especial durante o mês e os funcionários abraçaram causa, trocando os jalecos e uniformes por camisetas do Outubro Rosa.

O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais.

Como surgiu o Outubro Rosa:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.