Se a estreia é um cartão de visitas, as Leoas da Serra deixaram uma ótima primeira impressão na Copa Libertadores da América, disputada no Centro Olímpico em Assunção no Paraguai. Representantes de Lages, de Santa Catarina e do Brasil na competição, as comandadas do técnico Esquerda arrasaram o Aquiles Nazoa, campeão venezuelano por 14×1.

Jogando de rosa, em apoio à campanha Outubro Rosa, logo no primeiro tempo as Leoas já abriram uma vantagem de 9×0. O primeiro gol saiu logo aos 10 segundos, com Greice. Ela também marcou o segundo, e os outros sete gols da primeira etapa foram anotados por Giy (3), Diana (2), Thaís e Pelé.

Com a fatura liquidada, as Leoas diminuíram o ritmo no segundo tempo. Ainda assim, logo de cara Pelé marcou dois gols e ampliou para 11×0. O gol de honra do Aquiles veio em um erro da arbitragem, que marcou mão de Amandinha em lance que a bola bateu na sua barriga. Na cobrança rápida, a jogadora venezuelana ficou na cara de Juba e marcou com facilidade.

Em ritmo de treino, as Leoas chegaram a 12×1 com Amandinha deixando Amanda Souza sozinha embaixo do gol para marcar. Nos segundos finais, dois gols de Jhennif decretaram os 14×1 definitivos.

“Não tem jogo fácil na Libertadores, hoje nós fizemos parecer fácil porque conseguimos impor o padrão que treinamos muito lá no Brasil”, disse Amandinha. Na segunda-feira (8), as Leoas jogam às 17 horas, contra o Palestino, campeão chileno.

Fonte: Prefeitura de Lages