ATUALIZAÇÃO às 10h40

Foto: Andressa Ramos

Uma mulher foi alvejada com pelo menos quatro tiros de revólver dentro de um ônibus do transporte urbano em Lages.  Segundo as primeiras informações, a tentativa de feminicídio seguida de tentativa de suicídio, ocorreu na Avenida Presidente Vargas, nas proximidades do viaduto do Bairro Penha, na manhã desta quinta-feira (4).

Na sequência, o homem identificado como Claudecir Kuster dos Soares, de 55 anos, disparou um tiro contra si.  Claudecir e a mulher, identificada como Celia Oliveira, de 44 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e levados à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. Ambos passam por cirurgias. Ele segue escoltado pela PM.

Ainda conforme populares, Celia embarcou no ônibus que faz a linha Penha/Centro, por volta das 6h30, no loteamento Nadir. Ele em um ponto no Bairro São Miguel. Logo adiante, foi até o assento onde a mulher estava sentada e disparou, pelo menos, quatro vezes contra ela. A mulher, mesmo ferida, ainda conseguiu desceu e caminhou até a frente do ônibus para pedir ajuda. Claudecir ficou caído no local.

Eles estavam separados há alguns anos. Familiares contam que a mulher e a filha já sofriam ameaças. Inclusive, Célia já tinha medida protetiva. No dia 12 setembro, Celia havia registrado um Boletim de Ocorrência por ameaças de morte.

CL MAIS