22/07/2025 21h34 ⟳ Atualizada em 22/07/2025 às 21h35
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Investigações Criminais (DIC) de São Joaquim, cumpriu na manhã desta terça-feira (22) um mandado de busca e apreensão em uma oficina de chapeação localizada no município. A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas, dinheiro e na prisão de dois suspeitos.
Durante a ação, os policiais civis localizaram uma pistola da marca TAURUS, modelo G2C, calibre 9mm LUGER, municiada com 12 projéteis. Além da arma, foram apreendidos aproximadamente 500 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 8.071,00 em espécie. Todo o material estava escondido em um fundo falso de uma gaveta no interior da oficina.
Um dos investigados foi encontrado no local e preso em flagrante. Já o segundo suspeito, que havia saído da oficina momentos antes da chegada dos policiais, foi localizado e detido por policiais militares na cidade de Lages.
Ambos foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Após a formalização do Auto de Prisão em Flagrante, os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Lages, onde permanecem à disposição da Justiça.
A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança na repressão ao crime organizado na Serra Catarinense.