Ouça a matéria em Áudio: 

Ronaldo Coutinho do Prado, estudando os modelos que indicam o ciclone no final de semana. Foto registrada na entrevista nesta quarta-feira (24). Foto Wagner Urbano/NotiserraSC.

Em entrevista na tarde desta quarta-feira (24), o engenheiro agrônomo, Ronaldo Coutinho, explica a real situação da previsão para o final de semana.

Vento variável, mais de nordeste/noroeste a oeste/sudoeste no litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais iguais ou acima dos 80/100 km (pontuais acima dos 100/110 km), períodos de moderado a fraco.

Vento variável, norte/noroeste a oeste/sudoeste com rajadas ocasionais iguais ou acima dos 90/110 km (100 a 130 km no topo da serra, acima dos 130 nos cumes acima dos 1500 m).

Nas atividades ao ar livre, lavouras e pomares, colheita e tratamento, condições; regular a ruim, melhor (ruim para atividades em que o vento incomoda) de tarde no leste e nordeste do Estado. Poderá ter danos devido ao vento, especialmente na rede elétrica e danos nas praias de mar grosso devido a intensa ressaca da noite de sábado até segunda.