Ouça a matéria em Áudio: 

A cidade de São Joaquim, recebeu na tarde do dia 17 de Outubro, em Brasília, o selo “PRODETUR+Turismo” das mãos do Ministros do Turismo Vinícius Lummertz.

Este selo credencia o projeto Rota dos Vinhos Finos de Altitude que a partir de agora terá ainda mais chances de ser viabilizado através do FUNGETUR.

O projeto foi cadastrado pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio com o auxílio da AMURES e, segundo a Secretária de Turismo Sara Corrêa. “Tem como objetivo estimular ainda mais o desenvolvimento do enoturismo em São Joaquim e região” explica.

O selo foi recebido pelo prefeito Giovani Nunes, que retorna a São Joaquim com o certificado de que o município vem trabalhando em conformidade com os oito eixos do desenvolvimento turístico estabelecidos pelo Ministério de Turismo do Brasil. “Recebemos em Brasília diretamente do Ministro do Turismo Vinicíus Lummertz o Selo+Turismo ao Município de São Joaquim, credenciando nosso município a atendimento prioritário em análises de projetos e taxas reduzidas de financiamento junto ao BNDES, onde também empresas privadas podem fazer uso destes benefícios em novos ou já consolidados empreendimentos, como por exemplo Hotéis, Resorts, Pousadas, Parque Temáticos e demais investimentos” Conta o Prefeito.