[dropcap]O[/dropcap]s eleitores do Bolsonaro e Comandante Moises comemoraram a vitória no segundo turno das eleições 2018.

Comandante Moises foi eleito Governador de Santa Catarina com 71,09% dos votos, totalizando 2.644.179 de votos. Carlos Moisés da Silva tem 51 anos e nasceu em 17 de agosto de 1967. Casado, é pai de duas filhas. Natural de Florianópolis, é bacharel e mestre em Direito pela Unisul. Também é formado no curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de SC.

Apesar de nunca ter ocupado cargos eletivos antes, já foi coordenador Regional de Defesa Civil, corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar e assessor na Secretaria de Justiça e Cidadania.

Já Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República, neste ano. O deputado federal, que está há 30 anos na vida política, venceu pela primeira vez uma disputa a um cargo do Poder Executivo.

O resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral às 19h12min, com 92,08% dos votos apurados. Naquele momento, Bolsonaro já estava com 55,63% dos votos válidos. Já o oponente dele, Fernando Haddad (PSL), estava com 44,37% dos votos válidos.

[FinalTilesGallery id=”51″]