A terça-feira (2) permanece com  tempo estável, nuvens e pancadas de chuva, que podem ocorrer várias vezes no decorrer do dia em algumas regiões de Santa Catarina. A frente fria avança no mar e intensifica as áreas de instabilidade. Risco de temporal isolado, também pode ter chuva forte na Serra Catarinense.

Segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado, as máximas nesta terça, variam entre 22°C e 27°C na maior parte de Santa Catarina, e 15°C e 18°C no topo da Serra, entre 27°C e 30°C em pontos do Litoral Norte e divisa com o Paraná.

Outra frente fria avança pelo litoral da Região Sul durante a quarta-feira e mantém o tempo instável. Possíveis aberturas de sol isoladamente. Ainda poderá o ter chuva e vento fortes em Santa Catarina. As condições para chuva diminuem bastante na quinta-feira. Vai esfriar na sexta-feira (5), e não se descarta alguma geada em áreas da Serra Catarinense.

Ainda conforme coutinho, uma forte massa ar polar que entra por Santa Catarina. As temperaturas caem, principalmente no topo da Serra e Litoral Sul. Mínimas de 11°C e 16°C na maior parte de Santa Catarina, e, entre 4°C  e 7°C nas áreas mais altas da Serra no fim da noite. Máximas oscilam 15°C e 18°C nas cidades da Serra. “Nós já havíamos alertado em agosto/começo de setembro sobre a essa possibilidade” afirma Coutinho.

Ele explica que os dados ainda indicam chance de outro frio tardio com risco de danos nas lavouras no decorrer da próxima semana, principalmente nas áreas mais altas da Serra da Catarinense. “Caso ocorra, o frio ao amanhecer nessas regiões, prejudicará as lavouras de verão recém plantadas, que ficarão mais propícias ao desenvolvimento de doença de frio”.