Uma frente fria avança, nesta terça-feira (9), e uma área de baixa pressão atmosférica atua entre o Paraguai e o norte da Argentina. A combinação desses dois sistemas ajuda a espalhar nuvens muito carregadas sobre o Sul do país.

Por isso, a terça será de tempo instável com chuva e possibilidade de temporais localizados em Santa Catarina. O sol aparece entre muitas nuvens. Temperatura em elevação, com máximas entre 20 e 23°C em cidades da Serra Catarinense, segundo o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho do Prado.

Hoje,o dia será de muita instabilidade em todas as cidades de Santa Catarina. A previsão indica tempo instável com chuva e trovoada isolada no decorrer do dia. O sol aparece entre muitas nuvens ao longo do dia. Possibilidade de temporais localizados não está descartada em Santa Catarina.

Na quarta-feira (10) o tempo segue instável com chuva e raios em todas as regiões de Santa Catarina, no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria. As temperaturas caem à noite. Mínimas de 14°C e 21°C na maior parte do Estado, e entre 8°C e 11°C. Máximas entre 21°C   26°C na maior parte de SC e 17/20°C na região de Lages.

A quinta-feira permanece de tempo estável com condição de chuva em Santa Catarina, alternando com períodos de melhoria com aberturas de sol. Porém, as temperaturas, caem ainda mais. Mínimas entre  10°C e 16°C em Santa Catarina. Na Serra, os termômetros devem marcar mínimas e entre 4°C e 7°C. Máximas entre 14°C e 17°C nas principais cidades da Serra.