O presidente da câmara de vereadores Jair Silva de Oliveira, o “Guito” do MDB assumiu a prefeitura de Urupema, na tarde desta quarta-feira (10). A transmissão do cargo foi presidida pelo prefeito Evandro Frigo Pereira que aproveitou a solenidade para assinar com a Caixa Econômica Federal, o contrato para construção da nova sede administrativa de Urupema.
A transmissão do cargo aconteceu às 16 horas no salão de eventos da Associação dos Servidores Municipais de Urupema – Asmurp. O prefeito se licenciou por dez dias e a vice-prefeita Cristiane Muniz Pagani Almeida, não pode assumir por estar de licença maternidade.
O prefeito licenciado disse em seu discurso, que o presidente da câmara fez história na política de Urupema e é merecedor deste momento, sendo o único presidente de câmara a assumir o posto de prefeito na Serra Catarinense, nesta legislatura. Guito agradeceu a confiança do prefeito e retribuiu o gesto declarando que dará continuidade as boas ações que estão sendo realizadas no município.
“Apesar do curto espaço de tempo será um momento de muito aprendizado e especial para minha trajetória política”, declarou o prefeito interino. O presidente da Uveres, vereador de Ponte Alta Giovani Antunes da Luz prestigiou a solenidade, assim como o radialista Manoel Corrêa e o empresário de comunicação Rogério Pereira.
Um dos compromissos de campanha de Evandro Frigo, a nova sede administrativa da prefeitura terá obras iniciadas em breve. Atualmente a prefeitura tem limitações de espaços e algumas secretarias funcionam em outros ambientes em salas de aluguel.