Unifique

Aqui temos mais uma pratica milenar, como tudo o que ronda o meu trabalho. Acredita-se que os cones são utilizados desde o reinado do lendário Imperador Amarelo, que liderou os chineses entre 2697 A.C. e 2597. A este imperador atribui-se o livro Huang-di nei-jing, o primeiro tratado de medicina da história da China. Porém, há também registros em outras culturas como a egípcia, grega, tibetana e moura, por isso a grande variação de nome desta técnica.

Em tempos antigos usava-se folhas de bananeira, tecidos a base de linho e papiro como base para a fabricação dos cones, em seguida foi aprimorado com o acréscimo cera de abelha que prolongou o tempo de queima, otimizando os efeitos do cone. Atualmente, os cones são feitos de gaze ou tecidos de algodão, alguns ainda são feitos de cera de abelha como nos tempos antigos, mas a maioria é feito com parafina comum, mas afinal quais são benefícios do uso do cone hindu?

Os cones são extremamente eficazes para limpeza de ouvido, pois é completamente indolor e confortável, não se sente absolutamente nada enquanto a limpeza é feita, não há água no processo por tanto, após a limpeza não há o incomodo de acidentes indesejáveis com o cerume por dias seguidos após o tratamento. O processo é simples, rápido e seco, mas há também outros benefícios que podem ser obtidos com uso dos cones.

Não só o excesso de cera, mas os zumbidos também são normalmente decorrentes de uma rinite mal curada. A rinite é resultado de uma descarga de toxinas e de material ácido do sangue na mucosa nasal, produzindo inflamações e até infecções localizadas principalmente acima do nariz, na região entre as sobrancelhas.
Quando essas infecções sobem à cabeça, podem dificultar a pulsação do cerebelo produzindo os famosos “brancos” de memória. Quando descem provocam congestão nasal, irritando as adenóides, que incham. Podem provocar pigarro, tosse ou ressonar (ronco) quando se dirigem à garganta, uma reação do corpo a fim de não deixar que esse muco caia pela traquéia, o que pode causar asma ou enfisema. Ou seja, ronco, sinusite, inflamações e sensação de peso na cabeça, podem ser aliviados consideravelmente com o uso desta medicina milenar.

A terapia de cone hindu está disponível no Espaço Holístico Saber Ancestral – Rua Manoel Joaquim Pinto, centro de São Joaquim, a cima de Joalheria Santinho.

Terapeuta Karoline Farias

(49) 9.8413-6246