[dropcap]N[/dropcap]a última quarta-feira (4), aconteceu uma reunião na Assistência Social, com os novos membros do Conselho Tutelar e os colaboradores dos setores do Cadastro único e Bolsa Família, com o objetivo de aproximar estas equipes. Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos, entre eles informações referentes aos programas sociais vinculados ao cadastro único, sendo eles: programa bolsa família, tarifa social de energia elétrica, carteirinha do idoso, ID Jovem, redução de tarifa do INSS para as donas de casa, entre outros.

Em 2019, foram eleitos os novos conselheiros tutelares, diante disso, fez-se necessário a abordagem sobre as políticas públicas desenvolvidas pela Assistência Social do município, para apresentação aos novos membros.

A secretária municipal de Assistência Social, Marilda dos Santos, comentou sobre a importância deste primeiro momento:”É necessário que os novos membros estejam familiarizados com nosso programas, pois assim criamos uma equipe alinhada com ética, união e desempenhamos o trabalho que a sociedade espera de nós’’, enfatizou a secretária.

Acesse o portal transparência para ficar por dentro de todas as ações da Secretaria Municipal de Assistência Social: saojoaquim.sc.gov.br

Assessoria de Comunicação