[dropcap]A[/dropcap] 2ª Delegacia de Polícia de Lages, com o apoio das demais Delegacia da cidade, realizou, na manhã de hoje, operação de combate a fraudes cometidas pela rede mundial de computadores (internet).

Foi dado cumprimento a 6 (seis) mandados de busca e apreensão, em 4 (quatro) bairros da cidade. Foram apreendidos 10 computadores, 10 celulares e conduzidas 12 pessoas até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

Os suspeitos, de acordo com o delegado, utilizavam páginas na internet para comercializar produtos da Apple por um valor abaixo do de mercado, notadamente celulares Iphone. Contudo, mesmo após concretizada a transação e realizado o pagamento, esses aparelhos nunca eram entregues às vítimas.

As investigações tiveram início após uma pessoa ter noticiado que adquiriu dois celuares Iphone, pela quantia R$ 5.735,00, realizando o pagamento mediante depósitos bancários. Mesmo após a quitação do valor total os celulares nunca foram entregues, e a vítima não conseguiu mais contato com os golpistas.

O valor e a quantidade de pessoas lesadas ainda é indeterminado, embora se saiba que as vítimas estão espalhadas por todo o país.