A Polícia Civil de São Joaquim, em investigação que apura a prática de roubos nesta cidade, realizou operação na noite do dia 07/03/2018 a fim de identificar os autores, recuperar produtos roubados, prender receptadores e traficante de drogas.
A equipe de investigação apurava a prática de três roubos ocorridos a mão armada no mês de fevereiro nos bairros Jardim Minuano e Bela Vista, praticados sempre por dois indivíduos no período da noite, que ameaçavam e violentavam as vítimas para que entregassem celulares e dinheiro.
Por meio do acompanhamento do celular da vítima, logrou-se êxito em localizar e identificar os possíveis autores. Identificou-se que um dos autores inclusive utilizava o celular de uma das vítimas para comercializar drogas.
A operação iniciou às 19h de quarta e as diligências estenderam-se até o outro dia, com a oitiva de todos os envolvidos, restituição dos celulares recuperados e reconhecimento pelas vítimas.
Como resultado da operação, logrou-se êxito em demonstrar indícios de autoria e participação de cinco indivíduos, naturais do Estado de Pernambuco, que vieram para traba

lhar na safra da maçã em São Joaquim, tanto na prática de roubo, quanto no crime de associação criminosa, sendo cumpridos três mandados de prisão.
Ainda, foi preso em flagrante um dos indivíduos por tráfico de drogas, receptação e porte de munição, bem como outro indivíduo por receptação.
Delegado Ricardo Melo.