A “1ª Cavalgada Feminina Brutas No Comandando” aconteceu no dia 06 de outubro, domingo, Em São Joaquim, na Serra Catarinense.
Mais que um passeio, a Cavalgada Feminina representou a conscientização das mulheres de reivindicarem socialmente por igualdades de direito entre os diferentes gêneros.
Segundo a organização, cerca de 150 amazonas participaram do evento, abrilhantando ainda mais a 1ª Cavalgada Feminina de São Joaquim.
Todas as mulheres têm o direito de unirem-se para um passeio a cavalo, solicitarem melhorias na saúde e educação, combaterem a violência contra as mulheres e o tão temido feminicídio.
Engajadas em informar e alertar, o grupo de Amazonas conta com o apoio de 395 mulheres, com idade entre 5 e 60 anos.
Para a sua 1a edição, a equipe organizou atividades e palestras em menção a campanha Outubro Rosa, além de um grandioso Baile no CTG Minuano Catarinense.
Com intuito de resgatar os valores da cultura e tradição gaúcha, a diretoria das Brutas No Comando, composta por Josiely, Evelise, Ana Paula, Tamara, Sarah e Sabryna, acreditam que a Cavalgada é uma ótima opção para aproximar as novas gerações e os animais, além de fomentar as cavalgadas na Região Serrana.
[FinalTilesGallery id=’125′]