A 24ª edição da Festa Nacional da Maçã em São Joaquim se consolidou não apenas como um evento cultural e gastronômico de destaque, mas também como um importante ponto de encontro para negócios. Durante os três dias de festa, expositores de diversos setores apresentaram seus produtos e serviços, movimentando a economia local com comercializações significativas.
Empresas como a Solaris Energia e a Toyota Veículos demonstraram que o evento vai além do entretenimento e serve como uma vitrine de oportunidades. Para Jesué Corneli, representante da Solaris Energia, participar da festa foi uma excelente oportunidade para divulgar a marca, especialmente por estar há apenas cinco meses em operação na região. “É muito gratificante estar aqui. Conseguimos fechar mais de 1 milhão de reais em negócios já durante a feira. Isso mostra que, aos poucos, as pessoas estão conhecendo nosso trabalho com energia solar, e esperamos que futuramente possamos prospectar mais negócios e ajudar a comunidade a investir em energia solar”, destaca Jesué.
Outro expositor satisfeito com os resultados foi Jayson Mingote, da Toyota Veículos. Ele afirmou que a participação da empresa foi um sucesso, com grande procura por parte dos visitantes. “Conseguimos trazer toda nossa linha de veículos e fizemos várias vendas. A participação no evento foi altamente positiva, e a exposição nos trouxe a oportunidade de fechar negociações importantes”, relata Mingote.
Além das grandes empresas, a opinião dos moradores locais também reflete o impacto econômico da festa. Júlio Nunes, morador de São Joaquim, ressaltou a importância do evento para a economia regional. “A festa é um ponto de giro econômico muito grande, seja nas vendas de veículos ou na energia solar. Vimos muitos turistas de fora, de estados como Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, trazendo dinheiro novo para a nossa economia. Isso é um grande impulso”, comenta Júlio.
O clima favorável também contribuiu para o sucesso da festa, com atrações como o parque de diversões atraindo famílias e garantindo um bom movimento. “Todo mundo está satisfeito com o evento, e isso reflete positivamente na economia local. Claro, há sempre pontos a melhorar, mas, no geral, a 24ª Festa Nacional da Maçã foi um sucesso“, conclui Júlio.
A combinação de cultura, gastronomia e negócios fez desta edição da festa um marco na economia de São Joaquim, reforçando o papel do evento como um motor de desenvolvimento para a cidade e a região da Serra Catarinense.
Uma matéria foi destaque na NDTV e produzida pelo Jornalista Wagner Urbano, Confira: