sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
16/03/2023 10h39 ⟳ Atualizada em 16/03/2023 às 10h40

Ninguém pode tirar o mérito ao ex-governador Carlos Moisés. Ao atender o chamado para conhecer o drama das comunidades catarinenses e gaúchas, decidiu investir numa nova ponte. Há mais de 40 anos moradores dos dois estados, SC e RS, sofrem com o drama da passagem no Rio Pelotas, sobre uma ponte rudimentar, construída e mantida por eles mesmos. Como se vê na foto, a ponte está parcialmente destruída e intransitável.

Foto: Thiago Costa Coordenador CR Planalto – Infraestrutura SIE / Ao lado, a velha ponte intransitável.

Nesta quarta-feira (15), um registro inédito do atual estágio da nova ponte, que está sendo edificada com recursos do Governo de Santa Catarina. A expectativa é de que no segundo semestre deste ano, ela seja inaugurada. Um grande passo para o desenvolvimento das regiões vizinhas.

O projeto da nova ponte foi executado pela Prefeitura de São Joaquim. Vale lembrar que o governo atual, de Jorginho Mello (PL) assumiu a obra como uma das suas prioridades, atendendo as demandas da Serra Catarinense.

Fonte: Paulo Chagas 

 

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.