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Em meio a um cenário econômico por vezes complexo, o comércio eletrônico parece ir de vento em popa aqui no Brasil.

Apenas no primeiro trimestre deste ano, o volume de pedidos online beirou 3 milhões, marcando um crescimento de cerca de 21% em relação aos três primeiros meses de 2022.

Ao todo, foram vendidos mais de 12 milhões de itens no e-commerce, o que também foi uma quantidade superior ao total vendido no mesmo período do ano passado. Nesse caso. A alta foi de 16.

O valor médio por compra, o chamado ticket médio, ficou em R$ 243,60 entre janeiro e março – mais que os R$ 236,92 registrados no ano passado.

Os números são de levantamento realizado por uma plataforma especializada na criação de lojas virtuais.

Com mais vendas e gastos maiores, o faturamento aumentou. No primeiro trimestre deste ano, os pequenos e médios e-commerce movimentaram cerca de R$ 703 milhões; entre janeiro e março de 2022, os ganhos haviam sido de cerca de R$ 573 milhões.

Ainda de acordo com o levantamento, o PIX foi o meio de pagamento que mais cresceu no período analisado e foi a opção usada em 34% dos pagos – no primeiro trimestre de 2022, eram apenas 14%.

Cerca de 78% das compras foram realizadas via aparelhos móveis.