sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
07/06/2023 22h39 ⟳ Atualizada em 07/06/2023 às 22h39

A cidade de São Joaquim, em Santa Catarina, está se preparando para receber mais uma edição da Festa Nacional da Maçã. O evento ocorrerá de 7 a 10 de setembro de 2023 e tem como objetivo valorizar os produtores locais e impulsionar o turismo na capital Nacional da Maçã.

A Prefeitura de São Joaquim e a Ugioni Shows, empresa vencedora da licitação para a realização da Festa em 2023, anunciaram na noite desta quarta-feira 07, em um evento no SESC, a grade de shows nacionais e a pré prova que agitarão o evento mais eperado do ano, tendo Munhoz e Mariano abrirão a festa no dia 7 de setembro. Na sexta-feira, será a vez de Zé Felipe se apresentar, seguido por Launa Prado e Reação em Cadeia no sábado. O encerramento do evento, no domingo, será marcado pelo show de Diego e Victor Hugo.

São Joaquim é reconhecida como a maior produtora de maçã do país, sendo responsável por 52% de toda a produção nacional, segundo a Associação de Produtores de Maçã de Santa Catarina (AMAP). Neste ano, estima-se que mais de 300 mil toneladas da fruta sejam colhidas na região, contando com a participação de mais de 2.070 produtores.

A programação da Festa Nacional da Maçã conta com uma diversidade de atividades para todos os gostos. Serão três palcos com atrações culturais, como apresentações tradicionais gaúchas e invernadas. Além disso, o Palco Gala receberá artistas locais e regionais, enquanto o Palco Fuji, uma arena fechada, abrigará os shows nacionais. Como soberanas da festa, foram escolhidas a rainha Letícia Andrade Ribeiro e as princesas Livia Morais Canto e Nathaly Goulart Figueredo.

Entre as atrações do evento estão a Mostra Nacional da Qualidade da Maçã, a Mostra Joaquinense de Vinhos Finos de Altitude, a Mostra da Qualidade do Queijo Serrano, a Mostra do Mel da Serra Catarinense, a exposição de bovinos, a Mostra do Núcleo de Ovinocultores, a exposição de equinos, rodeios, feiras de gado, artesanato e a novidade do 1º Tratoraço da Festa Nacional da Maçã.

Além de proporcionar momentos de diversão e cultura aos visitantes, a Festa Nacional da Maçã desempenha um papel importante no fomento ao agronegócio local. Durante o evento, a produção da safra da maçã, do queijo artesanal serrano, do mel, da pecuária e dos vinhos de altitude, além do Frescal Serrano, serão valorizados como destaques da região.

Com uma estrutura completa e atrações para todos os públicos, a Festa Nacional da Maçã em São Joaquim promete mais um sucesso, contribuindo para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Por Assessoria de imprensa da Prefeitura de São Joaquim

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.