sicred
Unifique

Você já parou para pensar como São Joaquim é percebida? Como as pessoas lembram de São Joaquim ou se referem à cidade? Qual a imagem e a identidade que o visitante “leva pra casa”?  Nesse sentido, a Prefeitura Municipal em conjunto com o Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, construiu um projeto de posicionamento de marca turística para o território de São Joaquim. A primeira apresentação da marca ocorreu na tarde desta quinta-feira, 27 de junho, na Casa da Cultura.

Um grupo de pessoas interessadas na nova ideia, conferiu de perto a denominada apresentação do Conceito Visual da Marca e do Plano Tático e de Estratégias do Destino do município. O trabalho foi sendo construído nos últimos dois meses, a partir de reuniões estratégicas e levantamentos de dados sobre o território. Nesta quinta, durante a apresentação foi explicitada a técnica utilizada, para a marca que denota a imagem e a identidade da cidade dentro de um conceito visual e verbal, para que todos possam utilizar e vender São Joaquim, da maneira com que todos querem que seja visto, levando em conta especialmente os atrativos do destino, como os vinhos de altitude, a maçã, o frio, a gastronomia, as Indicações Geográficas, entre outros.

No dia 12 de julho, a partir das 19 horas, na abertura do Festival de Inverno, no Parque da Maçã, a marca será revelada oficialmente junto à comunidade. Para o prefeito Giovani Nunes, a marca cria uma origem, um modelo gráfico próprio para que possa divulgar a cidade e os produtos. “São Joaquim hoje dá um passo à frente para o desenvolvimento, com uma marca sem viés político, mas sim como um produto da sociedade e das entidades organizadas”, disse.

Entre os presentes no evento, o prefeito Giovani Nunes, a vice Ana de Melo Arruda, o presidente da Câmara de Vereadores, Dione Rodrigues Medeiros, a secretária municipal de Turismo, Adriana Schlichting, representando o Sebrae, Vanessa Valim. Acompanharam a apresentação outras lideranças e demais interessados em conhecer o projeto que irá identificar a cidade daqui para frente, em todos os segmentos.

Fotos: Paulo Chagas

Assessoria de Imprensa Sebrae Serra

Por PCV Assessoria & Comunicação