sicred
Unifique

Unindo sabores autênticos como mel, queijos, salames, chocolates, geleias, bolachas e licores, kombuchas, cucas, os kits personalizados criados por produtores da Serra Catarinense estão não apenas encantando os paladares, mas também impulsionando a economia local. Com o apoio do Banco da Família, 25 empreendedores rurais se reúnem para levar suas delícias à Expo Lages 2024, um evento que promete ser um marco para a valorização do local.

À medida que as festas de fim de ano se aproximam, os produtores da Serra Catarinense estão aproveitando a oportunidade para lançar cestas personalizadas. Durante a ExpoLages 2024, que ocorrerá de 8 a 14 de outubro, esses produtos terão um espaço exclusivo, destacando o esforço e a dedicação dos seus criadores.

Os canais de vendas, abertos pelo Banco da Família, geram impacto na economia local, atendendo consumidores que buscam por produtos locais de alta qualidade. “A demanda cresce a cada ano, demonstrando o potencial produtivo e qualidade dos produtos da Serra Catarinense. O apoio que o Banco da Família entrega, impulsiona de forma relevante o faturamento dos produtores e traz visibilidade à região” afirma Geórgia Michielin Schmidt, Diretora Administrativa do Banco das Família.

Desde sua fundação em 2019, o programa Produtores da Serra já vendeu mais de 124 mil itens, garantindo um faturamento de aproximadamente R$ 1.869.870,00, distribuídos em 12 pontos de venda.

“O programa está em expansão, com planos para a inclusão de mais participantes. Nossa missão é continuar a fortalecer os pequenos produtores e aprimorar a comercialização de seus produtos,” enfatiza Geórgia.

Para participar do programa, os interessados precisam atender a critérios de regularização de alvarás sanitários e de funcionamento e, passar por avaliação da equipe de Responsabilidade Social no Banco da Família. Empresas que desejam adquirir esses produtos podem encontrar mais informações no telefone 49 98408-1892 ou no site bf.org.br/produtores-da-serra/

Sobre o Banco da Família

Fundado em 1998 em Lages, Santa Catarina, o Banco da Família atende clientes em 295 cidades nos três estados do Sul do Brasil, sendo reconhecido como a terceira melhor organização mundial no ramo das microfinanças, de acordo com o ranking da MicroRate (2021). Com uma trajetória de mais de duas décadas, o Banco realizou aproximadamente 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com a liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.