Nos dias 28 e 29 de abril, São Joaquim será palco da exposição “Círculos da Alma”, da artista Mariana Waltrick na Casa da Cultura. Com apoio da Prefeitura de São Joaquim e realização viabilizada pela Lei Paulo Gustavo e pelo Ministério da Cultura, o evento promete uma imersão no universo das mandalas pintadas à mão.
A mostra celebra a beleza, o simbolismo e a energia das mandalas, trazendo um enfoque especial na arte espiritual. Com um caráter educacional e contemplativo, “Círculos da Alma” busca proporcionar uma experiência sensorial e introspectiva, destacando a profunda relação entre as cores, suas energias e o impacto no bem-estar emocional e espiritual.
As mandalas, conhecidas por sua estrutura circular que simboliza a integração e a totalidade, são tradicionalmente associadas a práticas meditativas. Na exposição, Mariana Waltrick apresenta peças únicas, inspiradas em temas e aspectos da Serra Catarinense e da região, reafirmando a tradição artística das mandalas em um novo contexto contemporâneo.
Além de valorizar o trabalho manual em uma era cada vez mais digitalizada, a exposição ressalta a importância da arte como meio de busca pela paz interior e pelo autoconhecimento. “Círculos da Alma” também chama atenção para a necessidade de conexão espiritual em tempos de ritmo acelerado, estresse e ansiedade.
A mostra propõe ainda a democratização do acesso a práticas artísticas espirituais, aproximando públicos de diferentes idades e origens, e promovendo a harmonização entre corpo, mente e espírito através da arte.
Ver esta publicação no Instagram