sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
26/08/2025 09h01 ⟳ Atualizada em 26/08/2025 às 09h01

O meteorologista Piter Scheuer informou em suas redes sociais que uma frente fria estacionada sobre parte da Região Sul do Brasil continua influenciando as condições do tempo nesta semana. O sistema provoca céu nublado e chuvas ocasionais, principalmente no Estado de Santa Catarina e, em menor intensidade, no Paraná e em áreas isoladas do norte do Rio Grande do Sul.

Segundo Piter, os maiores volumes de chuva devem ocorrer no nordeste catarinense e no leste do Paraná, com acumulados que podem variar entre 40 e 60 milímetros. Esse cenário pode causar alagamentos pontuais, enxurradas, deslizamentos de terra ou elevação do nível de rios, embora de forma localizada.

Nas demais regiões do Oeste do Sul do Brasil, a instabilidade é menor e, caso ocorra chuva, será de forma isolada, intercalada com períodos de sol. A partir de quarta-feira, a frente fria começa a perder força e se deslocar para o oceano, garantindo tempo firme, com sol e poucas nuvens, especialmente no Oeste, onde as manhãs serão de frio leve e as tardes com aquecimento gradual.

Por outro lado, o centro-leste da região seguirá sob influência da umidade oceânica, mantendo períodos de chuva fraca e garoa alternados com momentos de melhora entre as madrugadas, manhãs e finais de tarde, até pelo menos o fim de semana.

De maneira geral, o Rio Grande do Sul e parte do Paraná devem ter tempo mais seco, enquanto o litoral catarinense e paranaense seguem com instabilidade até os próximos dias.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.