09/09/2025 09h02 ⟳ Atualizada em 09/09/2025 às 09h11
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Urubici, autuou na tarde desta segunda-feira (08) duas mulheres, sendo uma delas menor de idade, por terem registrado uma ocorrência falsa comunicando a prática de estupro.
O caso teve início na semana passada, quando as duas procuraram a delegacia alegando terem sido vítimas de dois homens, sendo que um deles teria cometido violência sexual contra a adolescente.
Com base nas denúncias, a Polícia Civil deu início às investigações. Foram analisadas câmeras de segurança, realizado levantamento viário de veículos que circularam pela cidade, colhidos depoimentos de vizinhos e requisitados exames periciais nas supostas vítimas e em objetos relacionados ao caso.
Durante as diligências, surgiram indícios de que os fatos não ocorreram da forma relatada. Chamadas novamente para prestar esclarecimentos, as mulheres confessaram ter inventado toda a história.
Diante disso, ambas foram autuadas por comunicação falsa de crime, conduta prevista no artigo 340 do Código Penal. O registro falso mobilizou recursos das polícias Civil, Militar e Científica, além de acionar serviços da Prefeitura e do hospital, gerando prejuízo de tempo e esforço que poderiam ter sido destinados a ocorrências reais.
Os autos do caso foram encaminhados ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que irão analisar e adotar as medidas cabíveis.