sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
02/10/2025 20h37 ⟳ Atualizada em 02/10/2025 às 20h37

O caminhoneiro Evander Maurílio Godinho, de 62 anos, natural de São Joaquim, foi brutalmente agredido na noite desta quarta-feira, dia 1º, em um posto de combustíveis localizado em Mimoso do Sul, no Espírito Santo. Ele trabalha há oito anos na Fontanella Transportes e, segundo informações, já estava dormindo no caminhão — onde passaria a noite — quando foi surpreendido e retirado à força do veículo por funcionários do estabelecimento, sendo violentamente atacado.

De acordo com o empresário Ramiris Fontanella, a agressão teria ocorrido porque o motorista não conseguiu realizar o abastecimento no horário exigido pelo posto. “Ele foi cruelmente agredido, cruelmente atacado em um posto de combustíveis do qual éramos clientes. Ele estava parado em um posto credenciado e queria fazer o abastecimento. Porém, nossos caminhões bloqueiam às 22 horas e ele não teve como levar o caminhão para a bomba. Então ele faria o abastecimento hoje pela manhã”, relatou.

O empresário lamentou a situação e classificou o episódio como inadmissível. “Não toleraram, falaram que teria que fazer o abastecimento naquele momento. É totalmente inaceitável que isso tenha acontecido. É uma vergonha para esse abastecimento”, destacou.

A Fontanella Transportes divulgou nota oficial repudiando a violência e ressaltando que o respeito e a segurança dos colaboradores são prioridades da empresa. A transportadora também informou que está prestando todo o suporte necessário ao caminhoneiro e acionando os meios legais cabíveis para responsabilizar os envolvidos.

“Estamos dando total apoio ao seu Evander e todas as medidas serão tomadas”, garantiu Ramiris.

O caso gerou revolta nas redes sociais. Até o momento, a direção do posto de combustíveis não se manifestou sobre a agressão.

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.