20/11/2025 15h17 ⟳ Atualizada em 20/11/2025 às 15h17

O jornalismo do NotiserraSC apurou, junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Bom Jardim da Serra, novos detalhes sobre a ocorrência que resultou na localização do corpo de um idoso de 76 anos na madrugada desta quinta-feira (20). O caso foi registrado na Estrada Geral Morro do Avião e mobilizou a equipe da viatura AR-178.
Conforme relataram os bombeiros, o acionamento ocorreu na noite de 19 de novembro, quando a família informou o desaparecimento do idoso, que possuía dificuldades de locomoção. O filho contou que o último contato com o pai havia sido no sábado, 15 de novembro. Ao retornar à residência na quarta-feira, encontrou a chave na porta e notou a ausência das botas de borracha, sinal de que o homem poderia ter saído voluntariamente.
As equipes realizaram buscas iniciais nas imediações da casa, estradas de acesso e pontos por onde o idoso poderia ter passado. Sem êxito, os familiares foram orientados a registrar o desaparecimento na Polícia Civil, enquanto o Corpo de Bombeiros planejava a retomada das buscas ao amanhecer.
Diante do amanhecer mais cedo típico desta época do ano, a guarnição iniciou os trabalhos às 4h de quinta-feira. Cerca de 45 minutos depois, o idoso foi encontrado já sem vida, em uma área de mata, dentro de um córrego, deitado em decúbito dorsal, a aproximadamente 500 metros da residência. Os bombeiros relataram que o corpo apresentava sinais compatíveis com o tempo em que ele estava desaparecido.
Não foram identificados indícios aparentes de agressão. A área foi isolada para os procedimentos legais, e a Polícia Militar esteve no local para os registros e demais providências.
O caso segue para investigação pelas autoridades competentes.