
Um incêndio em vegetação rasteira que atingiu um reflorestamento de pinus na localidade de Boqueirão, área rural de Lages, resultou na morte de uma mulher de 62 anos neste sábado (29). A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com a equipe do ABTR-105, e contou com o apoio da USA-01 (SAMU).
Os bombeiros foram acionados pelo Operador do COBOM e, ao chegar no local, encontraram fogo em vegetação rasteira, que já se propagava para o reflorestamento. Antes mesmo do combate às chamas, a guarnição foi abordada por pessoas em um veículo, pedindo socorro para uma mulher que estava dentro do automóvel.
Segundo relatos, a vítima participava do combate inicial ao incêndio junto com outras duas pessoas. Em determinado momento, ela se dispersou do grupo e não foi mais vista. Minutos depois, foi encontrada caída em meio à fumaça.
No atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, constatou-se que a mulher estava inconsciente e com sinais vitais instáveis. O apoio da equipe avançada do SAMU foi solicitado imediatamente. Contudo, antes da chegada da USA-01, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória.
Mesmo com a realização de manobras de reanimação pela equipe médica, o óbito foi confirmado no local pelo médico plantonista.
Após o desfecho da ocorrência e o atendimento às equipes envolvidas, os bombeiros deram continuidade ao combate ao incêndio utilizando abafadores e bomba costal. A área atingida pelo fogo foi estimada em cerca de 3 mil metros quadrados.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos necessários.


