30/11/2025 11h34 ⟳ Atualizada em 30/11/2025 às 11h34

Um incêndio em vegetação rasteira que atingiu um reflorestamento de pinus na localidade de Boqueirão, área rural de Lages, resultou na morte de uma mulher de 62 anos neste sábado (29). A ocorrência foi atendida pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar, com a equipe do ABTR-105, e contou com o apoio da USA-01 (SAMU).
Os bombeiros foram acionados pelo Operador do COBOM e, ao chegar no local, encontraram fogo em vegetação rasteira, que já se propagava para o reflorestamento. Antes mesmo do combate às chamas, a guarnição foi abordada por pessoas em um veículo, pedindo socorro para uma mulher que estava dentro do automóvel.
Segundo relatos, a vítima participava do combate inicial ao incêndio junto com outras duas pessoas. Em determinado momento, ela se dispersou do grupo e não foi mais vista. Minutos depois, foi encontrada caída em meio à fumaça.
No atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, constatou-se que a mulher estava inconsciente e com sinais vitais instáveis. O apoio da equipe avançada do SAMU foi solicitado imediatamente. Contudo, antes da chegada da USA-01, a vítima entrou em parada cardiorrespiratória.
Mesmo com a realização de manobras de reanimação pela equipe médica, o óbito foi confirmado no local pelo médico plantonista.
Após o desfecho da ocorrência e o atendimento às equipes envolvidas, os bombeiros deram continuidade ao combate ao incêndio utilizando abafadores e bomba costal. A área atingida pelo fogo foi estimada em cerca de 3 mil metros quadrados.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos necessários.
