01/12/2025 17h48 ⟳ Atualizada em 01/12/2025 às 18h07

O Campeonato Brasileiro de Karatê reuniram atletas de todo o país entre os dias 18 e 23 de novembro de 2025, em Fortaleza. O evento destacou competidores de diversas categorias e contou com a participação de 32 federações e atletas de 12 estados brasileiros.
Representando São Joaquim, a equipe do Dojô Meikyo – SJ alcançou resultados expressivos, trazendo para a Serra Catarinense seis medalhas e demonstrando o alto nível técnico do karatê joaquinense.
Entre os destaques, Pablo Ribeiro e Maikon Valério conquistaram o título de campeões brasileiros na categoria kata por equipe. A atleta Evellyn Martins também brilhou, garantindo o vice-campeonato no kata individual e o 3º lugar no kumite individual. Já Hauane foi vice-campeã no kumite individual, reforçando o excelente desempenho feminino na competição. O atleta Jair também subiu ao pódio, conquistando o vice-campeonato no kumite individual.
Segundo o técnico e atleta Pablo Ribeiro, a delegação joaquinense composta por oito atletas retorna para casa extremamente satisfeita. “São Joaquim levou oito atletas e, desses, voltamos com seis medalhas. Um resultado muito significativo diante do nível da competição”, destacou.
Os atletas que alcançaram o primeiro lugar garantiram vaga para o Campeonato Mundial de Karatê, que será realizado novamente em Malta, entre os dias 27 de março e 1º de abril do próximo ano.
Com desempenho de destaque nacional, os karatecas de São Joaquim reafirmam a força do esporte no município e servem de inspiração para os novos praticantes da modalidade.
Texto: Wagner Urbano

