sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
17/01/2026 11h29 ⟳ Atualizada em 17/01/2026 às 11h32

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 14h50, no km 115 da BR-282, em Bom Retiro, na Serra Catarinense. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro (OBM), do SAMU de Bom Retiro e Alfredo Wagner, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rancho Queimado.

A colisão frontal envolveu três automóveis — um Chery Tiggo 4 Pro, um BYD Song Pro e um Jeep Compass Sport — além de uma motocicleta Honda CG 160. Com o impacto, o Tiggo ficou atravessado entre as duas pistas, com os airbags acionados e sem ocupantes no interior. O BYD permaneceu lateralizado na via, no sentido crescente, também com airbags deflagrados. A motocicleta ficou sob a traseira do Tiggo, e o Jeep apresentou danos no capô e no para-brisa após ser atingido pelo motociclista.

Ao todo, sete pessoas ficaram feridas. O condutor do Tiggo, um homem de 70 anos, foi encontrado ao lado do veículo com fratura exposta em membro inferior direito e escoriações, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital de Bom Retiro. Um adolescente de 14 anos, ocupante do mesmo carro, estava consciente e sem queixas, sendo levado preventivamente para avaliação médica. Uma mulher de 41 anos, também ocupante do Tiggo, apresentava dor torácica, mas recusou atendimento após assinar termo de recusa. Uma criança de 10 anos, sem sintomas, também teve o atendimento recusado pela responsável legal.

No BYD, o condutor, de 40 anos, sofreu escoriações e dores nos joelhos, sendo encaminhado ao Hospital de Bom Retiro. A passageira, de 37 anos, apresentava dores no tórax, coluna, abdômen, pelve e membro inferior esquerdo, sendo imobilizada e conduzida à unidade hospitalar.

O motociclista, de 28 anos, foi encontrado em estado grave, com traumatismo cranioencefálico, sendo atendido no local e encaminhado ao Hospital de Alfredo Wagner, com previsão de transferência posterior para unidade de maior complexidade.

As viaturas ABTR-189 e ASU-601 atuaram na ocorrência, garantindo o atendimento às vítimas, a segurança da cena, o controle do tráfego e a limpeza da pista até a chegada da PRF. A operação contou ainda com o apoio voluntário de profissionais que estavam no local, entre eles médicos, enfermeiros, integrantes da Defesa Civil, radiologista, policiais penais e um bombeiro militar do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Federal.

 

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.