sicred
Unifique
NOTISERRA SC, SÃO JOAQUIM
19/01/2026 21h42 ⟳ Atualizada em 19/01/2026 às 21h42

Um casal de turistas argentinos foi detido na manhã desta segunda-feira (19) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser flagrado com cédulas de dinheiro falso no município de Lages, na Serra Catarinense. A abordagem ocorreu na BR-282, depois que os agentes receberam informações sobre uma tentativa de uso das notas em um estabelecimento comercial da região.

Segundo a PRF, a equipe iniciou as buscas após denúncia de que os ocupantes de um veículo com placas da Argentina teriam tentado pagar o abastecimento em um posto de combustíveis utilizando cédulas suspeitas. O automóvel foi localizado e abordado enquanto seguia em direção ao litoral catarinense.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram com o casal, um homem e uma mulher, 13 cédulas de R$ 100, totalizando R$ 1.300. Questionados, eles confirmaram que tentaram utilizar o dinheiro em Lages, mas alegaram não saber que as notas eram falsas. O homem informou ainda que realizou o câmbio na cidade de Bernardo de Irigoyen, na fronteira entre a Argentina e o Brasil, e que aquele seria todo o valor trocado.

Após análise dos elementos de segurança, a Polícia Rodoviária Federal confirmou que as cédulas eram falsificadas. O dinheiro foi apreendido e o casal, juntamente com o veículo, foi encaminhado à Polícia Federal em Lages, onde a ocorrência foi registrada e os procedimentos legais cabíveis foram adotados.

O caso será investigado pela Polícia Federal, que irá apurar a origem das cédulas e a possível prática do crime de moeda falsa, previsto na legislação brasileira.

 

Por favor, ao reproduzir esse conteúdo, use os devidos CRÉDITOS. Siga nosso insta: @NotiSerraSC.