
Na tarde deste sábado (24), por volta das 15h39, uma ocorrência inicialmente registrada como incêndio em residência mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Lages até a BR-116, no km 285, em Capão Alto, na Serra Catarinense.
Ao chegar ao local, a equipe constatou que se tratava, na verdade, de um incêndio em vegetação às margens da rodovia. As chamas provocavam grande quantidade de fumaça, que se espalhava pela pista e comprometia a visibilidade dos motoristas. Diante da situação, a viatura ABTR-105 (Auto Bomba Tanque de Resgate) foi posicionada no acostamento, enquanto um dos bombeiros realizou a sinalização e o gerenciamento do trânsito, com a colocação de cones.
Durante o atendimento, mesmo com a via devidamente sinalizada e com baixa visibilidade em razão da fumaça, um caminhão Scania, de cor branca, acabou colidindo frontalmente contra a traseira e a lateral esquerda da viatura do Corpo de Bombeiros, causando danos significativos em ambos os veículos.
O caminhão era conduzido por um homem de 47 anos, que precisou de atendimento médico após o acidente. Ele estava consciente e orientado, relatando dores na região abdominal e dificuldade respiratória. A vítima foi imobilizada em maca rígida e encaminhada ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, pela equipe da concessionária Auto Pista Planalto Sul (Arteris S.A.).
Nenhum bombeiro ficou ferido na ocorrência. O atendimento e o suporte relacionados ao acidente de trânsito ficaram sob responsabilidade da Auto Pista Planalto Sul, enquanto a Polícia Rodoviária Federal foi acionada e realizou os procedimentos legais cabíveis.



