
Um acidente de trânsito com lesões corporais foi registrado na manhã desta quinta-feira (6), por volta das 9h37, na BR-282, no km 137, nas proximidades do trevo de acesso ao município de Urubici. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bom Retiro, SAMU e, posteriormente, a Polícia Rodoviária Federal.
A colisão envolveu dois veículos: um Fiat Moby, com placas padrão Mercosul, que acabou capotando, e um Fiat Palio, com placas de São João do Oeste, no Oeste catarinense. No momento da chegada das equipes de socorro, todas as vítimas já se encontravam fora dos veículos.
Ao todo, seis pessoas foram atendidas e encaminhadas para avaliação médica. Um homem, de aproximadamente 30 anos, passageiro do Fiat Moby, apresentava palidez, pele fria, sudorese e queixava-se de dores na região cervical. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar, com aplicação de colar cervical e imobilização em maca rígida, sendo posteriormente encaminhado pela equipe do SAMU de Bom Retiro.
O condutor do Fiat Moby, um homem de cerca de 40 anos, estava consciente e caminhando pelo local, apresentando ferimento no braço direito. Após limpeza do ferimento e realização de curativo compressivo, ele também foi repassado aos cuidados do SAMU.
Já o motorista do Fiat Palio, um homem de 39 anos, apresentava dor intensa e deformidade no ombro esquerdo. O membro foi imobilizado e a vítima conduzida ao Hospital de Bom Retiro pela guarnição da ASU-601. Os demais ocupantes do Palio não apresentavam lesões aparentes, mas foram encaminhados para avaliação médica por precaução.
A viatura ABTR-189 realizou a limpeza da pista e o gerenciamento do tráfego até a chegada da Polícia Rodoviária Federal, que assumiu a ocorrência e os procedimentos legais no local. Após o atendimento e liberação da via, as guarnições retornaram à prontidão operacional.




