sicred
Unifique

Na tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026, uma criança de dois anos foi atendida no Hospital de São Joaquim após ser atacada por um cachorro no bairro Santa Paulina.

A Polícia Militar realizava patrulhamento quando foi abordada pela mãe da criança, que carregava a filha no colo e relatou que a menina havia sido mordida no rosto, apresentando ferimentos significativos. O SAMU foi acionado, porém, para agilizar o atendimento, a guarnição da Polícia Militar realizou o transporte da criança até o hospital.

No hospital, a menina precisou ser sedada para a realização do procedimento de sutura. De acordo com as informações médicas, a criança sofreu um corte profundo que se estende da região do olho até a boca, além de outros cortes menores no rosto. Também foi constatado um hematoma expressivo, com inchaço facial.

O ferimento principal quase atingiu o olho esquerdo da criança. Apesar da gravidade das lesões, não houve indicação imediata para aplicação de soro antirrábico, já que o cachorro pertence a um vizinho. Conforme orientação da Vigilância Epidemiológica, o animal deverá ser observado e, caso apresente sinais compatíveis com raiva, o protocolo de aplicação do soro será iniciado.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades de saúde, e novas informações poderão ser divulgadas conforme a evolução do quadro.

Texto: Wagner Urbano