sicred
Unifique

O frio voltou a marcar presença no amanhecer desta sexta-feira (24) nas cidades do topo da Serra Catarinense. As temperaturas ficaram próximas de 0°C em alguns municípios e houve registro de geada fraca e isolada em São Joaquim.

Na localidade do Caminhos da Neve, em São Joaquim, uma fina camada de gelo apareceu sobre a vegetação nas primeiras horas da manhã, formando o cenário típico do inverno serrano.

Conforme dados das estações meteorológicas, São Joaquim registrou mínima de 0,4°C, segundo Epagri/Inmet. Em Urubici, os termômetros marcaram 0,9°C, mesma temperatura registrada em Bom Jardim da Serra, na região da Terra do Gelo.

Em Painel, a mínima chegou a 1,5°C, enquanto Urupema registrou 3,3°C.

O amanhecer desta sexta-feira reforça as características do inverno no topo da Serra, com temperaturas baixas e formação pontual de geada nas áreas mais favoráveis.

Temperaturas registradas:

  • São Joaquim: 0,4°C
  • Urubici: 0,9°C
  • Bom Jardim da Serra: 0,9°C
  • Painel: 1,5°C
  • Urupema: 3,3°C

Dados: Epagri/Inmet, estações meteorológicas locais – Coutinho/P. Scheuer.