
Uma residência foi completamente destruída por um incêndio na noite desta quarta-feira (29), na localidade de Varginha/Cruzeiro, no interior de São Joaquim. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar por volta das 19h21.
As equipes de São Joaquim, com as viaturas ABTR-78 e AT-46, foram acionadas pelo Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM) de Lages para atender ao incêndio em uma residência localizada a cerca de 25 quilômetros da área urbana do município.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o fogo já estava na fase de diminuição, porém a residência, construída em madeira e com aproximadamente 200 metros quadrados distribuídos em dois pavimentos, já havia sido totalmente consumida pelas chamas.
Para combater os focos remanescentes e realizar o rescaldo, a guarnição montou uma linha de combate com três mangueiras de 1½ polegada, utilizando cerca de 4 mil litros de água. Os trabalhos de combate e rescaldo se estenderam por aproximadamente duas horas.
Segundo relato do proprietário, ele estava sozinho na residência no momento do incêndio. O fogo teria começado nas proximidades da lareira, entre as paredes duplas de madeira. O morador ainda tentou controlar as chamas e conseguiu retirar alguns eletrodomésticos do imóvel, mas precisou abandonar a casa devido à intensa fumaça e ao calor, já que o incêndio se espalhou rapidamente.
Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
Após a conclusão do rescaldo, os bombeiros coletaram as informações necessárias para a elaboração do Informe Pericial de Incêndio. Em seguida, o imóvel foi deixado aos cuidados do proprietário, que recebeu as orientações sobre as providências cabíveis.






