sicred
Unifique

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu aproximadamente 1,085 quilo de uma substância semelhante à cocaína durante uma ação policial realizada em Lages. Duas pessoas foram presas.

A ocorrência teve início após a Polícia Militar receber informações de que um veículo suspeito de transportar entorpecentes estaria chegando ao município. Com base nas informações, as guarnições organizaram um cerco e conseguiram localizar e abordar o automóvel nas proximidades do bairro Vila Mariza.

Durante a abordagem, os policiais realizaram busca pessoal nos dois ocupantes do veículo, mas nenhum material ilícito foi encontrado com eles.

Na sequência, as equipes fizeram uma vistoria no automóvel com o auxílio de um cão de faro, que sinalizou a possível presença de drogas na região abaixo do banco do passageiro.

Ao verificar o local indicado pelo cão, os policiais encontraram um tablete contendo aproximadamente 1,085 kg de substância semelhante à cocaína.

Diante da situação, os dois ocupantes receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais.

A ocorrência reforça as ações da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e à circulação de entorpecentes na região de Lages.