sicred
Unifique

Gestores dos portais de turismo da região da Amures participaram nesta terça-feira (24), de uma capacitação em São Joaquim. O objetivo é preparar os municípios para aderir ao novo modelo de portal que foi desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam, com apoio de nove municípios, entre eles São Joaquim.
O novo portal de turismo é formado de uma base de dados sobre potenciais atrativos, história dos municípios, hospedagem, gastronomia, eventos e serviços turísticos. Traz novo layout e ferramentas para apoio na promoção do turismo nos municípios.
Dentre os municípios que participaram desta primeira capacitação estavam Otacílio Costa, São José do Cerrito, Bom Jardim da Serra, Urupema, Rio Rufino, Lages e São Joaquim que foi o primeiro município a aderir ao novo portal.
Os municípios que tem site desenvolvido pela Fecam terão seus dados migrados automaticamente, sendo que a migração será feita por região turística. A primeira a receber a migração está sendo a Serra Catarinense. A assessora de turismo da Amures Ana Vieira coordenou a capacitação junto com a secretária de Turismo de São Joaquim Sara Correa.
As informações cadastradas nos portais alimentam automaticamente outra ferramenta oferecida gratuitamente pela Fecam, que é o Portal Estadual GuiaSC. Uma nova capacitação será agendada para os próximos dias para que os 18 municípios da Serra Catarinense passem a usar esta moderna ferramenta de fomento ao turismo.