
Coordenador da Câmara de Gastronomia da Câmara de Dirigentes Logistas de Lages (CDL) e proprietário de três restaurantes na cidade, o empresário Ruan Rangel está contente com os resultados. “Fiz parceria com os eventos e servimos cerca de 560 refeições em um dos meus restaurantes. No último fim de semana, o movimento dobrou”.
A expectativa é que o setor fique ainda mais aquecido nos próximos dias com a realização do Festival Gastronômico Sabores de Lages, que ocorre 10 e 30 de agosto, numa parceria entre CDL, Associação Empresarial de Lages (Acil), Fundação Cultural de Lages e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC). Neste ano, 35 estabelecimentos vão oferecer pratos doces e salgados que contemplem e valorizem os elementos da cultura regional a diversos valores.
Para a responsável pelo Serra Catarina, Rosani Pocai, fomentar cultura significa responsabilidade social, desenvolvimento econômico e melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem na região. “O Festival é capaz de deixar um legado de fortalecimento da cultura em suas diversas formas e desenvolvimento para a Serra Catarinense. Isso é o mais significativo”.
Por Catarinas || Foto: Fom Conrad