sicred
Unifique

[dropcap]A[/dropcap]conteceu na noite de quarta-feira, 14 de fevereiro, a abertura oficial do JASJ, Jogos Abertos de São Joaquim, no ginásio de esportes Juraci Santos. Ao todo, onze equipes estão participando dos tradicionais jogos, contando com várias modalidades coletivas e individuais.

Na abertura, estavam presentes o Prefeito Giovani Nunes, o secretário de educação Fabiano Padilha, o diretor de esportes Roberto Luiz Fernandes Jr, o Betinho, além de outros secretários, diretores e atletas, esses, os protagonistas do evento.

Todos os atletas se posicionaram dentro da quadra para participara da abertura oficial, cantar o Hino Nacional e ver a entrada do principal símbolo do esporte, a tocha olímpica e o acendimento da pira olímpica. O Atleta e professor de Futsal, Paulo Lemos, o Gibi, conduziu o fogo do esporte e ovacionado pelo público acendeu o fogo do esporte.

Para o ano de 2020, o Prefeito Giovani Nunes, destacou em entrevista, que a Fundação Municipal de Esporte entrará em vigor. “A Fundação terá grande importância, pois dará uma maior liberdade e um orçamento que o esporte realmente merece”, concluiu o Prefeito.

Muitas são as pautas referente ao esporte. Uma das mais importantes, envolve melhorias no estádio Municipal José Leão Dutra. Adequação das arquibancadas, reestruturação dos muros e melhorias nos vestiários, são algumas das necessidades que serão supridas em breve.

Além de fomentar ainda mais o esporte amador da cidade, o JASJ, dá uma maior visibilidade para todas as questões importantes e necessárias que cercam o nicho.