sicred
Unifique

São Joaquim – Com o intuito de melhorar as estradas municipais para escoar a safra da maçã 2019, as máquinas da Prefeitura não pararam durante o final de semana, onde realizaram uma mega operação na estrada geral do Boava, onde caçambas, patrolas e rolo compressor deixaram a estrada um verdadeiro asfalto.

Trabalhando desde cedo, arrumaram pedra brita e pedrisco, material que foi doado pelo Exército Brasileiro.  Além de estradas do interior, esse material vai ser usado em várias estradas dos bairros e centro de São Joaquim, amenizando problemas de lama e buracos onde tem estrada de terra batida.

O Prefeito Giovani Nunes, que esteve desde cedo acompanhando os trabalhos na estrada, ressalta a importância e a preocupação do executivo com as vias para escoar a safra, pois é a economia principal do município e a Prefeitura vai trabalhar ao máximo para melhoras as estradas do interior. “Trabalhamos nesse Domingo, juntos com as secretarias de Obras e Agricultura, onde realizamos o britamento desta rodovia municipal da estrada do Boava, mesmo com chuva conseguimos trabalhar, quero agradecer ao batalhão de Lages que nos cedeu as britas e vai ajudar a comunidade de São Joaquim” destaca o Prefeito.

O Secretário de Obras, Antônio Piui, explica que outras estradas vão receber melhorias e as equipes vão trabalhar para ajudar os produtores na safra de maçã 2019. “ Trabalhamos todo o final de semana, quero agradecer toda nossa equipe, que não estão medindo esforços para trabalhar em prol do município, vamos entrar essa semana em várias localidades e ruas da cidade com trabalho forte” ressalta.

Essa semana os trabalhos vão se concentrar nas localidades do Luizinho, estrada do Despraiado, Fundo dos Fernandes, estrada dos Abatts. O cronograma é fazer todas as principais estradas municipais.