sicred
Unifique

[dropcap]A [/dropcap]Polícia Militar de São Joaquim vem trabalhando preventivamente para coibir o furto de frutos, como a Goiaba Serrana, dos pomares da EPAGRI. O fato vem se tornando um problema para os pesquisadores e agrônomos da instituição em virtude destes pés de goiaba não se tratarem de um simples fruto, mas sim de toda uma base de pesquisa genética que busca a melhor qualidade possível para os fruticultores da nossa região.

O furto da Goiaba Serrana dentro do terreno da EPAGRI é algo que causa prejuízo a toda a nossa comunidade, impossibilitando o estudo adequado dos diferentes tipos de sementes, o que acarreta no aumento de custo para o produtor e consequentemente para os joaquinenses.

Segundo o comandante da PM em São Joaquim, Ten Wolf, fará um trabalho para evitar os roubos da fruta. “Estamos trabalhando para evitar e, se preciso, prender qualquer pessoa não autorizada que entrar no terreno da EPAGRI para pegar o fruto, não se trata de uma simples Goiaba Serrana, mas de anos de pesquisa, o que torna incalculável o prejuízo que alguns moradores irresponsáveis estão causando a instituição e a comunidade” explica.

E ainda esclarece caso alguém encontre alguém vendendo Goiaba Serrana nas ruas da cidade e que tenha dúvida quanto a procedência do produto, favor entrar em contato com o 190 da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.