O treinador Paulo Porto será o comandante do Inter de Lages na disputa da Série B do Campeonato Catarinense. O técnico chega a Lages nesta quarta-feira, quando conversará com a imprensa e assumirá oficialmente suas funções.
Aos 67 anos, Porto, que construiu sua carreira especialmente em equipes do Rio Grande do Sul, é um dos mais experientes e conhecidos treinadores do Sul do país. Com mais de três décadas como técnico, ele esteve à frente de equipes como Brasil de Pelotas, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo e Esportivo de Bento Gonçalves. Fora da região, ele também foi o comandante do ABC, de Natal, em 2013, e do Atlético Pernambuco, em 2016. Seu último clube foi o Passo Fundo, com o qual disputou a divisão de acesso gaúcha neste ano.
Embora só chegue ao Inter oficialmente nesta quarta-feira, o treinador já tem trabalhado com a direção do clube nas últimas semanas. Ele já vinha participando das discussões sobre a montagem do elenco e do planejamento para o clube brigar pelo retorno à elite do estadual.
Esta será a primeira vez que Paulo Francisco da Silva Porto comandará o Inter de Lages, mas não será sua primeira experiência na cidade. Em 2002 e 2004, ele foi o técnico do Clube Atlético Lages (CAL). Em sua segunda passagem pelo clube, hoje extinto, ele foi campeão da Série A-2. Em Santa Catarina, Paulo Porto soma passagens ainda por Marcílio Dias e Metropolitano.
NO ANEXO:
– O treinador Paulo Porto (Foto: Diário da Manhã)
Imprensa